little cayman, lua-de-mel
Little Cayman

Esta é a menor das ilhas irmãs, e fica a apenas 35 minutos de voo de Grand Cayman. Mas o astral transforma este lugar num mundo à parte. Deixe para trás a agitação das compras, dos restaurantes e da vida noturna; entre num avião da Cayman Airways e desembarque num oásis onde há mais aves – patos selvagens, fragatas e atobás-de-pés-vermelhos – do que gente. Vários hotéis oferecem acomodações para pernoite e refeições para visitantes que passam o dia experimentando mergulhos e pesca sensacionais ou desfrutando do tranquilo isolamento da ilha.

Visitantes em busca de atividades mais movimentadas não podem perder o mergulho ou snorkeling no paredão Bloody Bay, famoso em todo o mundo. Os turistas também podem remar um caiaque e fazer a travessia até a Ilha Owen, onde é possível nadar, praticar snorkeling ou sentar para um tranquilo piquenique.

Distância: 109 km a nordeste de Grand Cayman, e a 11 km de Cayman Brac

Dimensões: Comprimento 16 km; Largura 1,6 km; Área total 26 km2

Ponto mais Elevado: 12 metros acima do nível do mar

População: Aproximadamente 200

Instalações Médicas: Little Cayman Clinic (com enfermeira de plantão)

Atrações: Lagoas cristalinas, vida selvagem nativa, Lago Tarpon, Reserva Booby Pond (local que faz parte da Convenção RAMSAR, com a maior colônia de reprodução de atobás-de-pés-vermelhos do Hemisfério Ocidental), praias desertas, Ilha Owen, Museu Oceanográfico Little Cayman e Paredão Bloody Bay;

Atividades: Banhos de mar, snorkelling, mergulho, trilhas naturais, observação de pássaros, passeios de bicicleta, mergulho no Paredão Bloody Bay;

Gastronomia: The Hungry Iguana, perto do aeroporto, e restaurantes dos hotéis locais.

Dicas 
e sugestões

  • A empresa Cayman Islands Helicopters foi criada em 2003, e oferece belos passeios que sobrevoam maravilhas naturais como a Seven Mile Beach e a Cidade das Arraias.
  • Citadas em qualquer lista como um dos cinco melhores destinos para mergulho e snorkeling no mundo, as Ilhas Cayman contam com uma deslumbrante variedade de corais em águas rasas e com paredões majestosos.