grand cayman ilhas
Grand Cayman

Na condição de maior das três, Grand Cayman é o centro social e econômico. Importante ponto do mercado mundial, ela é o quinto maior centro financeiro do mundo, com mais de 500 bancos. Famosa por seus serviços financeiros, as ilhas britânicas querem mostrar aos brasileiros que o paraíso é muito maior que o fiscal. Localizada a apenas 1h de voo de Miami, as Ilhas Cayman já são um tradicional destino para americanos, canadenses e ingleses. Somados, os turistas de língua inglesa ultrapassam 1 milhão de visitantes por ano. Os outros 500 mil são europeus e alguns poucos sul americanos que buscam em Cayman praias, sol, natureza e uma excelente infraestrutura que confere uma perfeita união entre natureza e aventura com lifestyle cosmopolita. Aqui os visitantes podem aproveitar o brilho dos grandes hotéis de Seven Mile Beach e conhecer a área de compras da capital, George Town.

Distâncias: 143 km a sudeste de Cayman Brac e a 109 km de Little Cayman

Dimensões: Comprimento 35 km; Largura 13 km (ponto mais largo); Área total 197 km2

Ponto mais Elevado: 18 metros acima do nível do mar

População: Aproximadamente 52,000

Instalações Médicas: Cayman Islands Health Services Complex, em George Town (128 leitos), com apoio de Clínicas Distritais, oferece atendimento abrangente, incluindo odontologia e oftalmologia.O Baptist Hospital de Miami oferece atendimento terciário para residentes de Cayman, conforme acordo assinado pelo Governo. Chrissie Tomlinson Memorial Hospital, instituição particular com serviços completos.

Atrações: Turtle Farm, Jardim Botânico Queen Elizabeth II, Centro Histórico Pedro St. James, Parque Black Pearl para Skate e Surf, Galeria Nacional de Arte, Cidade das Arraias, gêiseres Blow Holes, grupo de formações calcárias Hell, Praia Seven Mile Beach, Mercado de Artesanato, praia Rum Point, Submarino Atlantis, Camana Bay (compras e entretenimento), Trilha Mastic, Cruzeiros de Fim de Tarde, Atlantis Submarine/Seaworld Explorer e muito mais;

Atividades: Ampla gama de esportes aquáticos, incluindo mergulho, snorkeling, parasailing, caiaques, veleiros, jet ski, kitesurfe, paddle boarding e pesca, além de várias atividades em terra como cavalgadas, golfe, passeios pela ilha, compras, cinema e teatro;

Gastronomia: Mais de 150 restaurantes com opções culinárias de todo o mundo, incluindo a tradicional cozinha de Cayman, além de locais com comida oriental, tailandesa, alemã, mexicana, japonesa, americana, europeia, filipina e outras.

Dicas 
e sugestões

  • A empresa Cayman Islands Helicopters foi criada em 2003, e oferece belos passeios que sobrevoam maravilhas naturais como a Seven Mile Beach e a Cidade das Arraias.
  • Citadas em qualquer lista como um dos cinco melhores destinos para mergulho e snorkeling no mundo, as Ilhas Cayman contam com uma deslumbrante variedade de corais em águas rasas e com paredões majestosos.