A extensa programação infantil, aliada aos serviços de baby-sitter, faz de hotéis como o Ritz-Carlton, Grand , o Grand Cayman Marriott Beach Resort e o Westin Casuarina Resort & Spa ótimas escolhas para famílias em férias. O Ritz-Carlton, Grand Cayman tem ampla programação familiar, e o destaque é o programa “Embaixador do Meio Ambiente”, criado por Jean-Michel Cousteau. Nele, crianças e adultos fazem “estudos do meio” para Cayman Turtle Farm, Rum Point e para algumas das barreiras de coral mais bonitas do mundo. As colônias de férias para crianças, oferecidas pelos hotéis, também contam com uma série de atividades, como pintura, jogos, concursos de castelos de areia, caça ao tesouro e artes e artesanato.

Muitos hotéis e restaurantes oferecem cardápios infantis e preços reduzidos para crianças nos bufês de café-da-manhã, além de jantares e churrascos temáticos. Restaurantes informais, como o Breezes by the Bay e o Hard Rock Café, têm pratos amados pelos adolescentes como costeletas, asinhas de frango, nachos e hambúrgueres. Para turistas em busca da deliciosa cozinha local (com um toque de animação), o Wharf Restaurant e o Rackham´s Pub permitem que os clientes alimentem os peixes em seus deques. Por conta da oferta de incríveis supermercados e mercearias bem localizadas, as famílias podem encontrar ou preparar refeições que vão agradar até às crianças mais exigentes.

Dicas 
e sugestões

  • A empresa Cayman Islands Helicopters foi criada em 2003, e oferece belos passeios que sobrevoam maravilhas naturais como a Seven Mile Beach e a Cidade das Arraias.
  • Citadas em qualquer lista como um dos cinco melhores destinos para mergulho e snorkeling no mundo, as Ilhas Cayman contam com uma deslumbrante variedade de corais em águas rasas e com paredões majestosos.