Atividades e Esportes Aquáticos

As Ilhas Cayman oferecem o que há de melhor em atividades terrestres e marinhas, para todas as idades. As famílias podem fazer snorkeling nos famosos corais de Cayman, que abrigam uma rica variedade de vida marinha exótica, formações de corais e muitos naufrágios, situados próximos das praias. Talvez a atração mais popular das Ilhas Cayman seja mesmo o snorkeling – principalmente na Cidade das Arraias.

Cursos realizados em piscina, ministrados por experientes instrutores de mergulho, ensinam crianças – algumas de apenas quatro anos – a utilizar equipamento SASY (sigla em inglês para Snorkeling com Fornecimento de Ar para Jovens). Crianças de oito anos ou mais podem utilizar equipamento SNUBA, uma divertida combinação entre snorkel e mergulho com cilindro. Crianças de 12 anos ou mais já podem se inscrever num curso completo de mergulho.

Famílias interessadas em "mergulhar fundo" podem participar das excursões no Nautilus e no Seaworld Explorer, submarinos semi-submersíveis, e no Atlantis, um submarino que vai a mais de 30 metros de profundidade e dá aos passageiros a chance de observar a riqueza da vida marinha.

Para uma interação direta com os animais, os visitantes podem fazer cavalgadas oferecidas por três estábulos (Pampered Ponies, Nikki’s Trail Rides ou Honeysuckle Trail Rides), todos situados em Grand Cayman. Uma das atrações mais populares de Grand Cayman é a Cayman Turtle Farm, em West Bay. Aqui, tanques com tartarugas marinhas verdes (são 15.000 ao todo) – de pequenas recém-nascidas às imensas reprodutoras – permitem conhecer todas as etapas do desenvolvimento desses animais. Um tanque especial abriga tartarugas menores, que os visitantes podem pegar na mão para tirar uma foto exclusiva. Já o tanque de predadores é para os mais aventureiros: com equipamento de snorkel, o mergulhador fica cara a cara com os tubarões que vivem nos corais, moreias verdes e vários peixes grandes que circulam pelas águas do Caribe. O viveiro de aves, repleto de papagaios locais e outros pássaros que planam sobre a cabeça dos humanos, é perfeito para quem prefere ficar fora d'água.

Aventuras em Terra Firme

Uma atração nova de Grand Cayman é o Parque Black Pearl para Skate e Surf. Com 4.831 metros quadrados de pistas de concreto e half pipes, este é um dos maiores parques para skate em todo o mundo. O local tem três pistas diferentes, para vários níveis de experiência, todas com iluminação noturna e supervisão contínua. A Waveloch Surf Machine cria uma onda permanente, gerada por um fluxo de água doce filtrada, levantando ondas de diferentes tamanhos. Esta é a única máquina de ondas no mundo capaz de criar ondas de 3,4 metros. O parque fornece as pranchas e o equipamento de proteção, tanto para skate quanto para surfe. O Black Pearl também atrai os adolescentes com suas atividades de férias e visitas de esportistas profissionais.

Aventuras no Ar

As famílias interessadas em voar mais alto podem fazer passeios de helicóptero sobre as ilhas. A empresa Cayman Islands Helicopters foi criada em 2003, e oferece belos passeios que sobrevoam maravilhas naturais como a Seven Mile Beach e a Cidade das Arraias. O cliente tem a opção de contratar um helicóptero particular para fazer um passeio, tirar fotos ou filmar a paisagem.

Dicas 
e sugestões

  • A empresa Cayman Islands Helicopters foi criada em 2003, e oferece belos passeios que sobrevoam maravilhas naturais como a Seven Mile Beach e a Cidade das Arraias.
  • Citadas em qualquer lista como um dos cinco melhores destinos para mergulho e snorkeling no mundo, as Ilhas Cayman contam com uma deslumbrante variedade de corais em águas rasas e com paredões majestosos.