Os pontos populares de fácil acesso a partir da praia em Grand Cayman, logo ao sul de George Town, incluem Coconut Harbour, Sunset House, Seaview Hotel, Eden Rock, Devil’s Grotto, Paradise Reef (à beira do Paradise Bar Grill) e o naufrágio Cali, perto do Wreck Restaurant. Outros locais frequentados pelos mergulhadores são Smith Cove e o Cemetery Reef, em West Bay.

Uma das atrações mais populares de Grand Cayman é a Cayman Turtle Farm, em West Bay. Aqui, tanques com tartarugas marinhas verdes (são 15.000 ao todo) – de pequenas recém-nascidas às imensas reprodutoras – permitem conhecer todas as etapas do desenvolvimento desses animais. Um tanque especial abriga tartarugas menores, que os visitantes podem pegar na mão para tirar uma foto exclusiva. Já o tanque de predadores é para os mais aventureiros: com equipamento de snorkel, o mergulhador fica cara a cara com os tubarões que vivem nos corais, moreias verdes e vários peixes grandes que circulam pelas águas do Caribe

Dicas 
e sugestões

  • A empresa Cayman Islands Helicopters foi criada em 2003, e oferece belos passeios que sobrevoam maravilhas naturais como a Seven Mile Beach e a Cidade das Arraias.
  • Citadas em qualquer lista como um dos cinco melhores destinos para mergulho e snorkeling no mundo, as Ilhas Cayman contam com uma deslumbrante variedade de corais em águas rasas e com paredões majestosos.