Para as operadoras de esportes aquáticos das Ilhas Cayman, é um prazer ajudar mergulhadores de primeira viagem a dominar as habilidades básicas e as instruções de segurança, para que possam desfrutar desses esportes já na primeira tentativa. Em todas as três ilhas há ótimos locais para a prática de snorkeling, perto da praia. Na costa de Cayman Brac, a facilidade de acesso à Buccaneer’s Beach, no litoral norte da ilha, garante a popularidade do lugar, e as pequenas e saudáveis formações de coral, bem como a abundância de peixes, garantem horas de entretenimento. Toda a costa norte oferece paisagens submarinas em águas rasas, cristalinas e raramente exploradas.

O South Hole Sound, em Little Cayman, e o Point O’Sand são outros pontos incríveis para mergulho – e as praias de areia branca onde eles se localizam têm um visual caribenho de tirar o fôlego. Nessas águas é possível cruzar com agitadas ubaranas-boca-de-rato, preguaris em suas conchas, peixes-papagaio e centenas de outros peixes cujo habitat são os corais.

Várias operadoras oferecem passeios de barco para ensinar a praticar snorkeling, incluindo instruções, equipamento e várias paradas para mergulho. Além disso, os capitães e a tripulação dos barcos de Cayman podem levar visitantes para uma aventura de dia inteiro (das 9h00 às 16h00), que inclui o almoço. Os principiantes têm a opção de aprender o snorkeling e se juntar a grupos mais experientes em paradas na Cidade das Arraias, ou na área mais rasa do Canal, onde as arraias nadam à vontade entre os humanos. Eles podem ainda conhecer os Jardins de Coral para observar os peixes que afloram à superfície.

Dicas 
e sugestões

  • A empresa Cayman Islands Helicopters foi criada em 2003, e oferece belos passeios que sobrevoam maravilhas naturais como a Seven Mile Beach e a Cidade das Arraias.
  • Citadas em qualquer lista como um dos cinco melhores destinos para mergulho e snorkeling no mundo, as Ilhas Cayman contam com uma deslumbrante variedade de corais em águas rasas e com paredões majestosos.