As Ihas Cayman, eleitas em 2011 como "o melhor destino no Caribe" pelos leitores do Trip Advisor (principal site de indicações no mundo), certamente tiveram como uma das razões desta premiação a beleza e conveniência da praia mais famosa de Grand Cayman,a 7 Mile Beach.

Localizada na região oeste do litoral da ilha, 7 Mile Beach é a típica praia paradisíaca com águas cristalinas, areias brancas, vida marinha e corais próximos à costa.

Apesar de o nome mencionar o comprimento de 7 milhas a praia tem, na realidade, 5.5 milhas, ou ainda, 8.9 quilômetros. A praia de 7 Mile Beach é pública e permite longas caminhadas passando pelos principais e mais luxuosos hotéis e villas, restaurantes e bares, não importando onde você esteja hospedado.

Alguns visitantes preferem apenas observar a beleza local, outros curtem um pic-nic com amigos e familiares. Os mais aventureiros alugam equipamentos de mergulho ou de esportes aquáticos, disponíveis na maioria dos hotéis. E os mais esportistas preferem participar de um jogo de volêi de praia com os residentes locais.

A praia de 7 Mile está cercada por uma série de atividades, restaurantes, bares e ainda o Camana Bay – centro de entretenimento, compras e gastronomia – onde você poderá escolher a de sua preferência e ir à pé, em poucos minutos de caminhada.

Dicas 
e sugestões

  • A empresa Cayman Islands Helicopters foi criada em 2003, e oferece belos passeios que sobrevoam maravilhas naturais como a Seven Mile Beach e a Cidade das Arraias.
  • Citadas em qualquer lista como um dos cinco melhores destinos para mergulho e snorkeling no mundo, as Ilhas Cayman contam com uma deslumbrante variedade de corais em águas rasas e com paredões majestosos.