SASY & SNUBA : adultos e crianças em busca de experiências de mergulho, mas que ainda não se sintam prontos ou não estejam qualificados para praticar o esporte de verdade, podem experimentar os equipamentos SASY (sigla em inglês para Snorkeling com Fornecimento de Ar para Jovens) e SASA (Snorkeling com Fornecimento de Ar para Adultos). As unidades SASY e SASA foram criadas por Wayne Hasson, morador das Ilhas Cayman e proprietário do Cayman Aggressor, um barco de live-aboard. Crianças de quatro anos ou mais podem se juntar aos pais numa aventura submarina, mergulhando com uma unidade SASY. Antes da criação do SASY, crianças com menos de 10 anos não podiam mergulhar, devido às severas limitações etárias impostas pela indústria. As unidades SASY e SASA estão disponíveis em toda a ilha, para aluguel ou compra.

Outra forma de viver a experiência "real" de mergulho é o Snuba. Ele utiliza uma mangueira de 6,1 metros ligada a um cilindro que flutua numa balsa sobre o mergulhador, com um regulador preso ao ombro do praticante. O Snuba é um mergulho guiado, acompanhado por um mergulhador de resgate.

Dicas 
e sugestões

  • A empresa Cayman Islands Helicopters foi criada em 2003, e oferece belos passeios que sobrevoam maravilhas naturais como a Seven Mile Beach e a Cidade das Arraias.
  • Citadas em qualquer lista como um dos cinco melhores destinos para mergulho e snorkeling no mundo, as Ilhas Cayman contam com uma deslumbrante variedade de corais em águas rasas e com paredões majestosos.