Mergulho, Grand Cayman


Grand Cayman oferece cerca de 130 pontos de mergulho, muitos deles a menos de 800 metros da praia. A ilha está cercada por 96 km de paredões. No Canal Norte, ao largo de Grand Cayman, está localizado um dos pontos de mergulho raso mais famosos das Ilhas Cayman: a Cidade das Arraias (Stingray City). Conhecida como "o melhor ponto de mergulho do mundo com 3,5 metros de profundidade", a Cidade das Arraias oferece uma rara oportunidade de nadar com mais de vinte Arraias-Prego "domadas", que circulam graciosamente pelas águas banhadas ao sol. Os marinheiros locais já conhecíam esse local há muito tempo, e observavam a aproximação das arraias em busca dos restos de peixe que caíam quando os homens limpavam a pesca de cada dia. A Cidade das Arraias é considerada a atração turística mais antiga de Grand Cayman, e foi “descoberta” por volta de 1986, quando dive masters locais perceberam uma concentração de arraias que permitiam o contato com humanos.

Dicas 
e sugestões

  • A empresa Cayman Islands Helicopters foi criada em 2003, e oferece belos passeios que sobrevoam maravilhas naturais como a Seven Mile Beach e a Cidade das Arraias.
  • Citadas em qualquer lista como um dos cinco melhores destinos para mergulho e snorkeling no mundo, as Ilhas Cayman contam com uma deslumbrante variedade de corais em águas rasas e com paredões majestosos.