Em 2008 as Ilhas Cayman lançaram a iniciativa "Dive 365", um projeto permanente cujo objetivo é desenvolver e preservar 365 ancoradouros separados, oferecendo aos mergulhadores um ponto de escolha novo e atraente para cada dia do ano. A iniciativa é um passo importante para garantir que a delicada vida marinha de Cayman seja conservada para futuras gerações. 

Recentemente as ilhas patrocinaram o naufrágio programado de um navio de salvamento americano desativado, o USS Kittiwake – criando, assim, um coral artificial para curtição de mergulhadores e amantes do snorkeling. O naufrágio do Kittiwake foi o acontecimento mais importante da década para a indústria do mergulho em Cayman: o evento marca a primeira vez que um navio da US MARAD (Administração Marítima dos Estados Unidos) foi doado a um governo estrangeiro com o objetivo de criar um coral artificial. Este navio histórico, com 76,5 metros de comprimento, foi afundado a uma profundidade de apenas 20 metros, garantindo acesso facilitado tanto para mergulhadores que utilizem cilindros quanto para os que preferem equipamento de snorkel.

Dicas 
e sugestões

  • A empresa Cayman Islands Helicopters foi criada em 2003, e oferece belos passeios que sobrevoam maravilhas naturais como a Seven Mile Beach e a Cidade das Arraias.
  • Citadas em qualquer lista como um dos cinco melhores destinos para mergulho e snorkeling no mundo, as Ilhas Cayman contam com uma deslumbrante variedade de corais em águas rasas e com paredões majestosos.