Cayman Turtle Farm (Fazenda das Tartarugas) é um parque marinho com 24 acres, que representa uma expansão da Cayman Turtle Farm original. Quando Cristóvão Colombo descobriu as ilhas, em 1503, ele batizou o local de "Las Tortugas" – as tartarugas (ou “the turtles”, em inglês). Diz a lenda que a quantidade de tartarugas era tanta que as ilhas pareciam estar cobertas por rochas.

Situada em Grand Cayman, a Turtle Farm está em funcionamento desde 1968, e abriga mais de 16.000 tartarugas marinhas com pesos que variam entre 170 gramas e 272 quilos! Todos os anos os visitantes são convidados a patrocinar o lançamento de sua própria tartaruga para a vida selvagem.

No local existe uma lagoa com 5 milhões de litros de água salgada, própria para a prática de snorkeling, onde os turistas podem nadar com as tartarugas e outras espécies marinhas. Há também um Tanque de Predadores (que pode ser visto com equipamento de snorkel),um tobogã "Turtle Twister", um santuário para Aves e Iguanas, uma Trilha Natural e a Caverna "Blue Hole".

Na frente da Turtle Farm existe outra atração imperdível: nadar com golfinhos. A experiência permite que o turista possa ser literalmente puxado por um casal de golfinhos até dar um beijinho em um deles, com direito a foto inclusa.

Dicas 
e sugestões

  • A empresa Cayman Islands Helicopters foi criada em 2003, e oferece belos passeios que sobrevoam maravilhas naturais como a Seven Mile Beach e a Cidade das Arraias.
  • Citadas em qualquer lista como um dos cinco melhores destinos para mergulho e snorkeling no mundo, as Ilhas Cayman contam com uma deslumbrante variedade de corais em águas rasas e com paredões majestosos.