O passeio à Cidade das Arraias (Stingray City) é o passeio mais famoso de Cayman. Talvez o único lugar no mundo onde você pode nadar entre dezenas de Arraias-Prego em seu habitat natural. Este ponto de mergulho tem 3,6 metros de profundidade e um banco de areia ao lado. Numa profundidade de apenas meio metro a dois metros – com ou sem equipamento de snorkel – qualquer pessoa pode alimentar e tocar essas simpáticas arraias do Atlântico Sul.

Descoberta meio ao acaso, esse banco de areia onde a água bate na altura da cintura era o local de descarga de restos de peixes e crustáceos de pescadores que voltavam do alto mar. Em 1951 o Capitão Marvin percebeu que um grupo de arraias sempre ia se alimentar destes detritos. Com o tempo as arraias passaram a criar um "relacionamento" com a tripulação, a ponto de serem identificadas e ganharem nomes (uma delas, cuja cauda foi comida por um tubarão, ganhou o apelido de Frisbee). Desde então os pescadores decidiram levar turistas para mergulhar ao lado desses animais que chegam a medir 2 metros de diâmetro e podem pesar mais de 120 kg. É um passeio para todas as idades.

Confira os folhetos sobre a ilha ou informe-se na recepção do hotel, e faça sua reserva para uma excursão de meio-período ou dia inteira para a Cidade das Arraias.

Dicas 
e sugestões

  • A empresa Cayman Islands Helicopters foi criada em 2003, e oferece belos passeios que sobrevoam maravilhas naturais como a Seven Mile Beach e a Cidade das Arraias.
  • Citadas em qualquer lista como um dos cinco melhores destinos para mergulho e snorkeling no mundo, as Ilhas Cayman contam com uma deslumbrante variedade de corais em águas rasas e com paredões majestosos.