As Ilhas Cayman oferecem o que há de melhor em atividades terrestres e marinhas, para todas as idades. Os turistas interessados em conhecer a vida marinha no próprio habitat encontram em Cayman o lugar ideal para aprender os conceitos básicos do mergulho com cilindro: as ilhas são consideradas o berço do mergulho esportivo no Caribe. Para os que preferem o snorkeling há os famosos corais de Cayman, que abrigam uma rica variedade de vida marinha exótica, formações de corais e muitos naufrágios, situados próximos das praias.

A atração mais popular das Ilhas Cayman talvez seja mesmo o snorkeling – principalmente na Cidade das Arraias. É possível alugar vários tipos de equipamento para esportes aquáticos, em praticamente todos os hotéis espalhados pela Seven Mile Beach.

Para os que desejam voar mais alto, alguns resorts oferecem equipamento de parasailing, kiteboard e paddleboard. Os interessados em voar ainda mais alto podem fazer passeios de helicóptero sobre as ilhas.

A pesca é um dos esportes mais queridos nas Ilhas Cayman, e muitos capitães locais realizam excursões que incluem pesca, banhos de mar e um almoço recém-capturado nas águas. O mar das Ilhas Cayman é um convite para soltar o anzol em busca de atuns e marlins, ou apenas para se divertir com ubaranas-boca-de-rato.

Para uma interação direta com os animais, os visitantes podem fazer cavalgadas oferecidas por três estábulos (Pampered Ponies, Nikki’s Trail Rides ou Honeysuckle Trail Rides), todos situados em Grand Cayman. Uma das atrações mais populares de Grand Cayman é a Cayman Turtle Farm, em West Bay. Aqui, tanques com tartarugas marinhas verdes (são 15.000 ao todo) – de pequenas recém-nascidas às imensas reprodutoras – permitem conhecer todas as etapas do desenvolvimento desses animais.

O Jardim Botânico Rainha Elizabeth II exibe a flora, a história e a beleza de Cayman, espalhadas pelo Jardim Histórico, Jardim Colorido das Flores, pela Trilha Natural e também no Habitat das Iguanas, entre outros. Cerca de 50% das plantas nativas das Ilhas Cayman estão reunidos neste Jardim Botânico.

Cayman Brac e Little Cayman garantem seu próprio estilo de atratividades. Cayman Brac tem quatro cavernas interessantes para ser exploradas. Little Cayman é o paraíso dos amantes da natureza, onde todos escapam do ritmo acelerado e descobrem o outro lado das Ilhas Cayman.

Dicas 
e sugestões

  • A empresa Cayman Islands Helicopters foi criada em 2003, e oferece belos passeios que sobrevoam maravilhas naturais como a Seven Mile Beach e a Cidade das Arraias.
  • Citadas em qualquer lista como um dos cinco melhores destinos para mergulho e snorkeling no mundo, as Ilhas Cayman contam com uma deslumbrante variedade de corais em águas rasas e com paredões majestosos.