Janeiro é conhecido como "Mês da Gastronomia em Cayman", e oferece aos visitantes uma vasta gama de experiências culinárias. O Cayman Cookout e o Taste of Cayman são dois grandes eventos que ocorrem no Mês da Gastronomia.

A cada ano, uma lista de renomados chefs internacionais é convidada pelo talentoso Chef Eric Ripert para participar pessoalmente do Cayman Cookout. Ripert é o nome por trás de restaurantes aclamados, como o Blue, em Cayman, e o Le Bernardin, em Nova York. Ele recebe colegas respeitados naquele que já se transformou em um encontro inigualável para apreciadores de bons vinhos e boa gastronomia.

O Cayman Cookout proporciona quatro dias de experiências epicuristas, incluindo demonstrações culinárias, degustações e passeios, além de encontros pessoais com chefs e sommeliers de fama mundial. O evento conta com o patrocínio da Secretaria de Turismo das Ilhas Cayman, do Ritz-Carlton, Grand Cayman e da revista Food & Wine.

Para mais informações sobre o Cayman Cookout, clique aqui.

Taste of Cayman é um festival gastronômico. O evento começou no final dos anos 80 com um pequeno número de restaurantes participantes. O projeto cresceu e hoje conta com mais de 45 restaurantes e distribuidores que participam, deste evento ao ar-livre, com 4 mil inscritos.

Dicas 
e sugestões

  • A empresa Cayman Islands Helicopters foi criada em 2003, e oferece belos passeios que sobrevoam maravilhas naturais como a Seven Mile Beach e a Cidade das Arraias.
  • Citadas em qualquer lista como um dos cinco melhores destinos para mergulho e snorkeling no mundo, as Ilhas Cayman contam com uma deslumbrante variedade de corais em águas rasas e com paredões majestosos.