Para turistas viajados, as Ilhas Cayman são um destino há muito conhecido pela excelência culinária e pelas inesquecíveis experiências gastronômicas. Este pequeno trio de ilhas conta com mais de 150 restaurantes, que oferecem a moradores locais e visitantes uma imensa diversidade, alta qualidade e seleção de primeira linha quando o assunto é culinária. Que outro destino de praia pode oferecer mais de sete restaurantes citados pela revista Wine Spectator, a poucos quilômetros de distância um do outro?

Os clientes encontram o melhor da gastronomia mundial, ou os mais tradicionais pratos das Ilhas Cayman. As Ilhas oferecem desde um almoço informal na praia a sofisticados banquetes, passando por um jantar ao pôr-do-sol. Temos os lugares e as guloseimas certas para satisfazer todos os paladares – daí a fama de Cayman de ser a Capital Gastronômica do Caribe.

O recém-construído complexo de Camana Bay fica ao lado da capital George Town. Com seu belo design moderno, suas lojas exclusivas e um vibrante clima urbano, o local virou cenário de um novo movimento, em que restaurantes e bares como Abacus, Ortanique, Michael’s Genuine Food and Drink e o recém-inaugurado Karoo ficam lotados todos os dias no início da noite. Um rápido passeio a Morgan's Harbour conduz ao ambiente descolado e informal do Osetra Bay – sofisticada experiência gastronômica à beira-mar, com gazebos aconchegantes e toalhas de linho flutuando ao vento. O clima jovem e moderno do "lounge branco" dá a sensação de estar no coração do burburinho – um burburinho relaxado, bem à moda das Ilhas Cayman. Os proprietários do Osetra Bay abriram recentemente o Tiki Beach, em Seven Mile Beach. Este bar, que é também um espaço de eventos, oferece champanhe, tendas particulares e uma culinária elegante, com o que há de melhor na categoria "gastronomia pé-na-areia".

Uma bela mistura de experiências gastronômicas se espalha pela ilha, desde o Blue at The Ritz-Carlton, Grand Cayman, de Eric Ripert, ao Bamboo Bar & Lounge, no Grand Cayman Beach Suites, famoso pelo sushi de peixe fresquinho. O Luca, situado no Caribbean Club, oferece aos enófilos uma adega com mais de 3.000 rótulos que acompanham o primoroso cardápio. Outra alternative é o clima mais informal e praiano do Solana’s, no Marriott, ou do Reef Grill, no Royal Palms.

Culinária caribenha, da América Central, italiana, mexicana, alemã, tailandesa, chinesa, indiana, japonesa, Tex-Mex e outras: é possível escolher dentre todas, em restaurantes sempre próximos aos principais hotéis.

Dicas 
e sugestões

  • A empresa Cayman Islands Helicopters foi criada em 2003, e oferece belos passeios que sobrevoam maravilhas naturais como a Seven Mile Beach e a Cidade das Arraias.
  • Citadas em qualquer lista como um dos cinco melhores destinos para mergulho e snorkeling no mundo, as Ilhas Cayman contam com uma deslumbrante variedade de corais em águas rasas e com paredões majestosos.